Disputa pelos direitos do Superman está quase no fim

Leandro de Barros

  sexta-feira, 22 de março de 2013

Disputa pelos direitos do Superman está quase no fim

Domínio sobre os direitos das HQs do Superman é garantido à Warner e à DC Comics

Já faz alguns anos que a família de Jerry Siegel, co-criador do Superman, está disputando os direitos do personagem com a DC Comics, editora americana de quadrinhos, e a Warner Bros.

Agora essa disputa se aproxima do fim, já que o juiz americano Otis Wright III emitiu uma nova ordem judicial garantindo o domínio dos direitos do Homem de Aço à editora e ao estúdio americano.

Veja também:

No centro dessa decisão, estão algumas cartas trocadas entre os Siegel e a Warner Bros., em 2001, onde estúdio e família chegaram à um acordo sobre o pagamento de algumas compensações financeiras pela utilização do personagem. O tribunal considera esse acordo uma ligação contratual e vem dando parecer favorável à Warner e à DC, fechando o caso da disputa sobre os direitos das HQs do Superman.

Porém, a encrenca ainda não está 100% encerrada já que Laura Siegel Larson, filha de Jerry Siegel, ainda pode apresentar um processo reivindicando os direitos de publicidades do Superboy e do Superman no começo das histórias em 1939, mas isso já são outros 500 e é seguro dizer que o personagem já não sofre risco de ser reformulado, como sofria há algum tempo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários