Deadpool entra para O Livro dos Recordes

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 14 de abril de 2014

Deadpool entra para O Livro dos Recordes

Recorde Mundial em "Maior Número de Personagens em Uma Única Capa"

No último dia 9 de Abril saiu nas comic shops americanas (e no Comixology) a edição #27 do Deadpool. A edição conta o casamento do mutante tagarela e é escrita por vários nomes incluindo Mark Weid, Gail Simone, Daniel Way, Joe Kelly e outros. As artes da revista ficaram a cargo de Mike Hawthorne e Scott Koblish.

Porém, de todos esses nome, o responsável pela entrada do Deadpool no Guiness World of Records é Scott Koblish, autor da capa da edição. Isso porque o recorde batido pelo Deadpool foi o de “Maior Número de Personagens em Uma Única Capa“, e segundo o Livro dos Recordes, são contabilizados 224 personagens na capa que você vê abaixo (clique para aumentar).

Deadpool_27_Cover

O editor da revista, Jordan White, comentou que achou a ideia de Scott muito louca mas respeitou e aprovou a decisão do desenhista, ele ainda dá os créditos ao colorista Val Staples pelo Recored Mundial. Abaixo uma foto do editor recebendo o prêmio.

Deadpool_Guinness_World_Record

Porém nem tudo são flores para o tagarela, o pessoal do Bleeding Cool fez um levantamento e encontrou duas capas com mais personagens do que Deadpool #27: G.I. Joe – America’s Elite (Devil’s Due) com 236 personagens e a capa do encadernado Crise nas Infinitas Terras feita pelo Alex Ross com 562 personagens. Veja as duas abeixo (clique para aumentar).

gijoe_americas_elite_25

G.I. Joe – America’s Elite (Devil’s Due)

crise_alex_ross

Crise nas Infinitas Terras – Encadernado


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários