DC usa a Arlequina para procurar novos artistas

Leandro de Barros

  sexta-feira, 06 de setembro de 2013

DC usa a Arlequina para procurar novos artistas

DC Comics inicia concurso onde vai selecionar um artista para desenhar uma página na revista da Arlequina

Arlequina MensalA DC Comics anunciou hoje um concurso para encontrar novos talentos para a indústria dos quadrinhos, utilizando a Arlequina como chamariz do evento.

A ideia é a seguinte: a DC Comics liberou o roteiro de uma página da revista Harley Quinn #0 e artistas de todo o lugar do mundo (sim, inclusive vossa senhoria aí no Brasil) poderão enviar o desenho dessa página via Internet.

Os envios poderão ser apenas os desenhos, os desenhos e a finalização ou até mesmo o desenho totalmente colorido, embora a DC Comics ressalte que “o nível do seu trabalho terá de ser profissional, então não sinta a necessidade de finalizar ou colorir o seu trabalho se você está confiante apenas no seu traço”.

As submissões serão julgadas pela equipe da DC Comics e a página escolhida será publicada em Harley Quinn #0, em Novembro. Obviamente, o escolhido receberá o pagamento devido de acordo com as normas da indústria nos EUA e, não custa lembrar, esse concurso não garante um emprego na editoar. Mas, hey: é um trabalho publicado na DC Comics, então os caras terão o seu contato e quem sabe?

A mensal da Arlequina será escrita por Jimmy Palmiotti e desenhada pela ótima Amanda Conner. Essa edição especial, a Harley Quinn #0, também terá desenhos de Paul Pope e Bruce Timm.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários