DC revela os eventos para celebrar os 75 anos do Batman

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de março de 2014

DC revela os eventos para celebrar os 75 anos do Batman

O Cavaleiro das Trevas comemora 75 anos em 2014 e a DC preparou um ano especial pro cara

Batman75_logo_NEW

Em 2014, o glorioso Homem-Morcego, o Cavaleiro das Trevas, o Maior Detetive do Mundo, o Cruzado Encapuzado, o Detetive das Sombras, o Dono da Noite… enfim, o Batman completará 75 anos de chutação de bundas e proteção de Gotham.

Para celebrar esse incrível feito, só igualado pelo seu amiguinho Superman no ano passado, a DC Entertainment tem vários planos malignos na manga – e divulgou algumas dessas brincadeiras hoje.

Para começar, uma exibição artística com interpretações do capuz do Batman, feitas por 20 artistas diferentes, será montada nos EUA, inspirada pelo game Batman: Arkham Knight.

Nos quadrinhos, 2014 será um ano forte para o Morcegola. Para começar, no dia 9 de Abril, nós veremos o início da publicação de Batman Eternal, revista SEMANAL com o Batman numa Gotham em mudança após os eventos do arco Forever Evil. Uma edição recente da revista principal do Batman deu um gostinho de como será Batman Eternal (e pudemos até mesmo ver o Homem-Morcego com uma nova Robin!). Além disso, novos títulos do Batman (não anunciados) deverão surgir, edições comemorativas e capas alternativas serão lançadas também.

A Warner Bros. vai lançar dois curtas animados com o personagem em Abril e relançar alguns outros títulos já conhecidos do público.

Uma edição do aniversário de 25 anos do filme Batman, de Tim Burton, também deve vir por aí, além do lançamento para o mercado de home video da série de TV do personagem dos anos 60 – e por falar em série de TV, a série Gotham deve estrear ainda esse ano na Fox.

A DC também prometeu um conjunto de produtos especiais, como camisetas, brinquedos e afins, para marcar o aniversário do Morcegão.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários