DC prepara novas edições únicas no Novo Universo DC

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Segundo o BleedingCool, a editora está planejando algumas edições únicas de alguns personagens para expandir o seu novo universo e desenvolver mais o background das suas histórias

Além dos 52 títulos mensais, a DC Comics está planejando lançar algumas novas revistas no seu Novo Universo nos quadrinhos.

Basicamente, o relançamento da DC funciona com 52 revistas mensais já definidas. Isso não significa que a editora não vá adicionar novos títulos nessa conta no futuro, mas por enquanto não há a intenção de oficializar nenhum novo título.

Porém, a editora possui um portfolio de personagens e equipes muito rico e muitos deles ainda nem sequer foram citados no Novo Universo DC.

Uma das saídas da editora, para poder trabalhar todos os seus personagens, é a publicação de minisséries. Duas delas já estão sendo publicadas (Huntress, da Caçadora; e Penguin: Pain and Prejudice, do Pinguim) e já há uma sendo produzida, para estrear em dezembro: The Ray, que vai ser baseada em Ray, um dos membros dos Combatentes da Liberdade. A minissérie terá quatro edições e vai apresentar uma nova identidade ao herói: Lucien Gates.

Outro caminho que a editora pretende utilizar é o de histórias dentro de outras revistas. O exemplo principal dessa iniciativa é o Shazam, que terá algumas histórias escritas por Geoff Johns dentro de Justice League, pelo menos até o personagem ter força suficiente para um título próprio. Outro exemplo é o herói Aço, que aparecerá em histórias extras dentro de Action Comics com o mesmo objetivo.

Segundo o BleedingCool, a nova alternativa da DC para utilizar seus outros personagens será a publicação de algumas edições únicas, para expandir a mitologia desse Novo Universo que a editora está criando.

A DC não comentou a informação, então só podemos especular o rumo que essa iniciativa vai tomar. Talvez as one-shots possam gerar minisséries ou até mesmo títulos mensais no futuro. Alguns personagens desaparecidos no novo universo, como Wally West ou a Poderosa possam finalmente surgir nesse formato, quem sabe.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários