DC oficializa Grayson, nova série mensal do Dick Grayson

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de abril de 2014

DC oficializa Grayson, nova série mensal do Dick Grayson

Herói virará agente secreto em revista escrita por ex-agente da CIA

Spoilers de Forever Evil abaixo.

Forever Evil Asa Noturna

Depois de semanas de especulação e rumores, finalmente a DC Comics confirmou o que já se ouvia por aí nas Interwebs: o Asa-Noturna morreu.

Mas Dick Grayson ainda vive.

graysonA editora anunciou ontem a revista Grayson, uma série mensal escrita por Tim Seeley e Tom King e desenhada por Mikel Janin, que será protagonizada pelo primeiro Robin sem o seu lado super-herói. Dick será dado como morto após os eventos de Forever Evil e passará a trabalhar como um agente secreto da Spyral, uma organização de espionagem criada por Grant Morrison na série Corporação Batman.

Um dos pontos interessantes da série é que Tom King é um ex-agente de operações contraterrorismo da CIA, podendo levar o seu conhecimento e experiência para a HQ – tanto em termos táticos de missões, como na sensação do que é ser um agente especial e o que isso vai acarretar na vida pessoal de Dick Grayson (por exemplo, Dick continuará como “morto” para o mundo, inclusive para a Batgirl e o Alfred, gerando uma mentira “necessária” para poder fazer seu papel).

Ao USA Today, os roteiristas da mensal ainda a descreveram como um episódio de Breaking Bad ou de Mad Men, como o tipo de coisa que fará com que as pessoas falem sobre após lerem.

Por fim, Tom King e Tim Seeley ainda revelaram que querem criar um arqui-inimigo para Dick Grayson nessa série: “Ele sempre foi um personagem que não tinha um vilão associado a ele. Nós queremos criar o seu Lex Luthor, o seu Coringa“.

A ideia da DC é boa. Claro, lembra muito aquele Bruce Wayne, agente da SHIELD, do Universo Amálgama, mas feito de uma maneira mais séria e mais interessante. Depois de ser o Batman, voltar a ser o Asa-Noturna pareceu um retrocesso para Dick Grayson em Os Novos 52, mesmo que sua revista fosse boa. Além disso, vai ser legal tem uma HQ com uma temática diferente das outras, mas com uma qualidade e um apelo de super-herói.

Grayson #1 será lançada em Julho.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários