DC na NYCC: Morte de herói, retorno de Stephanie Brown e Wally West e mais!

Rolou nesse fim de semana a edição de 2013 da New York Comic-Con, uma versão menor da famosa San Diego Comic-Con. Como infelizmente os quadrinhos vem perdendo lugar na versão californiana da Comic-Con, as editoras acabam focando suas novidades mais na versão nova-iorquina (até porque ela fica posicionada no calendário logo após o fim do verão norte-americano e o perfeito lugar para dizer “o que vem por aí” no ano que vem).

Por isso, nós preparamos dois posts estilo Resumão para contar tudo que a Marvel e a DC Comics levaram para o evento. Essa é a versão da DC, que foi um pouco menos bombástica que a da Marvel.

Ao contrário da rival, a DC preferiu realizar painéis que discutissem mais os seus eventos e personagens ao invés de aproveitar para realizar anúncios. Porém, algumas coisas foram ditas.

Vamos lá:

NYCC DC Spoiler

O retorno de Stephanie Brown: Pedido por muitos, o retorno de Stephanie Brown irá acontecer na série semanal Batman: Eternal, que irá rolar em 2014. O anúncio foi feito por Scott Snyder (um dos 5 roteiristas do título).

A personagem voltará no papel de Spoiler, alter-ego que utilizou por algum tempo nos anos 90. Vale lembrar também que a personagem já foi Robin por algum tempo e era a Batgirl antes do reboot da DC Comics, em 2011, ficando “desaparecida” até agora – mas sempre pedida pelos fãs em conferências.

Talvez, se Batman: Eternal der certo e o retorno dela for bem comentado, é possível que a personagem apareça em mais edições de Os Novos 52.

NYCC DC Superboy

A morte do Superboy: Scott Lobdell, atual roteirista da revista do Superman e dos Jovens Titãs, revelou na New York Comic Con que a conclusão da saga Krypton Returns será trágica para o Superboy.

O escritor revelou que o personagem morrerá (SPOILER ALERT!) se sacrificando pelo universo. Porém, a mensal Superboy não será cancelada! Ela passará a ser estrelada por Jon Lane Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane de um universo alternativo.

NYCC DC Wally

Wally West vai voltar (eventualmente!): Durante o painel para discutir os acontecimentos de Os Novos 52, o roteirista Brian Buccellato, atualmente escrevendo a revista do Flash, revelou algo que os fãs estavam aguardando muito: além de Stephanie Brown, quem também vai voltar é Wally West.

Ou não.

Basicamente, Buccellato disse que, “no momento certo”, o personagem irá sim aparecer em Os Novos 52, mas não sabe dizer quando ou como.

O que é basicamente a mesma coisa que a gente já sabia. Mas se a Stephanie Brown vai retornar, então por que não o Wally West?

AFI FEST 2007 Presented By Audi: Portrait Sessions - Day 2

Kevin Smith escreverá nova história do Batman: Ainda sem título, mas já com 3 edições prontas, uma nova HQ do Batman está sendo escrita por Kevin Smith. Não se trata de uma série mensal ou algo dentro da cronologia de Os Novos 52, mas sim uma graphic novel especial provavelmente pensada para comemorar os 75 anos do personagem no ano que vem.

As artes ficarão por conta de Walt Flanagan.

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...