DC muda o visual e a equipe técnica da Batgirl

Leandro de Barros

  quinta-feira, 10 de julho de 2014

DC muda o visual e a equipe técnica da Batgirl

Em Outubro, uma nova Batgirl aparecerá em Os Novos 52

A DC Comics anunciou hoje que, a partir de Batgirl #35, em Outubro, a Batgirl sofrerá mais uma mudança na sua vida: uma nova equipe técnica acompanhada de um novo visual.

Os roteiros dessa nova fase da personagem ficarão por conta de Cameron Stewart (vencedor do Eisner por Sin Titulo) e Brenden Fletcher (Wednesday Comics), enquanto os desenhos serão de Babs Tarr, novata no mundo dos super-heróis.

O novo visual acompanhará um novo “estilo de vida” para Barbara Gordon. Depois de sofrer quase interminavelmente desde que recuperou o movimento das pernas com o reboot da DC em 2011, a personagem viu sua família se despedaçar novamente por causa do irmão e enfrentou alguns dos mais perigosos vilões de Gotham enquanto tentava se reestabelecer como Batgirl – até que veio a Corte das Corujas e Barbara entrou em conflito com o próprio símbolo.

Essa nova fase da revista dará uma trégua após tanto sofrimento, com a personagem “decidindo que ela já não aguenta mais tanta miséria e escuridão e quer uma mudança“, como explica Stewart para a MTV. “Ela quer uma oportunidade para se divertir e viver a vida de uma jovem solteira na cidade, então ela pega suas coisas e se muda para Burnside, o bairro maneiro e estiloso de Gotham, para se focar na sua graduação“, completou.

O visual da personagem agora não vai mais contar com as “armaduras super-coladas” que tem sido regra na DC Comics, mas sim uma alternativa mais confortável: uma jaqueta de couro, uma calça confortável e botas amarelas:

Batgirl 01

Batgirl 02

Batgirl 03

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários