DC libera primeira arte da versão graphic novel de The Girl With The Dragon Tattoo

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Trilogia Millenium será adaptada em uma graphic novel de 6 edições, escritas por Denise Mina e desenhadas por Leonardo Manco e Andrea Mutti. A previsão de lançamento é em novembro de 2012

No fim desse mês, estréia no Brasil a versão hollywoodiana de Millenium – Os Homens Que Não Amavam Mulheres, dirigida por David Fincher e estrelada por Rooney Mara e Daniel Craig.

O filme é um remake do homônimo sueco de 2009, estrelado por Noomi Rapace que, por sua vez, é baseado no romance sueco do jornalista Stieg Larsson, primeiro volume da badalada Trilogia Millenium, que já vendeu cerca de 60 milhões de livros no mundo todo.

Como anunciado em dezembro, a DC/Vertigo vai transformar a Trilogia Millenium em graphic novel. Serão seis edições escritas pela romancista Denise Mina e desenhadas por Leonardo Manco e Andrea Mutti. O blog oficial da DC divulgou hoje a capa da primeira edição da versão em quadrinhos de The Girl With The Dragon Tattoo, desenhada por Lee Bermejo. Confira abaixo:

The Girl With The Dragon Tattoo

A editora-executiva da Vertigo, Karen Berger, disse que “nós estamos entusiasmados para adaptar essa incrível história em uma série de graphic novels. Denise, Lee, Leonardo e Andrea possuem uma grande paixão pelo material e eles são perfeitos, em termos de estilo, para trazer esses quadrinhos à vida. O trabalho lindamente sombrio e visceral deles certamente vai nos surpreender“.

A previsão de lançamento de The Girl With The Dragon Tattoo é em novembro de 2012, nos EUA.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários