DC confirma Mês dos Vilões em Setembro!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 11 de abril de 2013

DC confirma Mês dos Vilões em Setembro!

Segundo aniversário de Os Novos 52 será celebrado com um mês só com revistas vilanescas

Para tentar rebater o mal momento que vive no mercado norte-americano, a DC anunciou hoje como irá comemorar o segundo aniversário de Os Novos 52 quando Setembro chegar.

No ano passado, a editora celebrou o primeiro ano do seu reboot com o Mês Zero (que chega ao Brasil em breve pela Panini), onde todas as suas 52 séries mensais publicariam edições de número #0, com histórias sobre a origem ou início da carreira dos personagens. Foi também a última vez que a editora comandou o mercado americano de quadrinhos.

Agora, confirmando um rumor que já tinha surgido por aqui há algumas semanas, a DC oficializa que daqui há 5 meses nós veremos o Mês dos Vilões! Agora, para ser honesto, dizer que a DC “oficializou” é manipular um pouco as palavras.

O que a editora vez foi confirmar PARA OS LOJISTAS o que vai acontecer em Setembro. Simplificando um pouco, o mercado americano de quadrinhos funciona da seguinte forma: as editoras divulgam com uma boa antecedência o que vão publicar, essas informações (teasers, sinopses, previews) se reúnem em catálogos que são distribuídos aos lojistas norte-americanos, que por sua vez encomendam quantas edições querem de cada revista. Isso funciona com as séries mensais de cada editora, mas também com lançamentos especiais, como encadernados.

Num desses catálogos, que caiu na mão do Collected Editions, a DC anuncia um encadernado especial que reunirá todas as revistas que serão lançadas em Setembro desse ano, chamado de DC New 52 Villains Omnibus. Traduzindo: a DC avisou os lojistas que, no fim do ano, lançará um encadernado com revistas protagonizadas por vilões que serão lançadas em Setembro – daí o tal Mês dos Vilões (que, excepcionalmente, terá 56 títulos mensais).

Basicamente, em Setembro, nós não veremos as edições normais de Os Novos 52. Por exemplo, não sairá a Batman #24, Justice League #24, Superman #24, etc. O que a DC vai publicar é um conjunto de 52 revistas de vilões do seu Universo, todas com o número #1 na frente. Por exemplo: Riddler #1, Bane #1, Lex Luthor #1, Joker #1, Ares #1, Grodd #1, Darkseid #1 (acho que já deu pra entender…).

Em Outubro, tudo volta ao normal e as revistas dos heróis voltam a ser publicadas (a do Batman e afins). O que dá pra supor é que, dependendo da repercussão de alguns desses títulos dos vilões, é bem possível que a editora olhe com carinho para eles quando for cancelar alguma revista que não anda vendendo bem. Mas por enquanto, não passa de uma celebração mesmo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários