DC confirma avanço de 5 anos nos quadrinhos, mas não como esperávamos

Leandro de Barros

  quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DC confirma avanço de 5 anos nos quadrinhos, mas não como esperávamos

O Batman do Futuro estreia em Os Novos 52 numa revista mensal baseada no futuro do Universo DC

5 years laterA iniciativa Five Years Later, que irá mostrar o futuro da DC Comics nos quadrinhos, foi confirmada hoje oficialmente pela editora, mas não da maneira que nós esperávamos.

Originalmente, nós ficamos sabendo da iniciativa através do rumor que dizia que Five Years Later seria um novo mês especial de Os Novos 52, em Setembro de 2014. A ideia seria mostrar todos os personagens 5 anos no futuro e depois, em Outubro, tudo voltaria à linha cronológica normal.

Porém, não é bem assim que a banda tocará.

De acordo com a DC Comics, o projeto será uma revista semanal (intitulada The New 52: Futures End) que será baseada em 5 anos no futuro de Os Novos 52 e terá roteiros de Jeff Lemire, Keith Giffen, Brian Azzarello e Dan Jurgens.

A primeira edição da revista (na verdade, a edição #0) será lançada no Free Comic Book Day, nos EUA, e então as edições seguintes começarão a ser comercializadas em Maio de 2014 nos EUA. Os protagonistas da edição serão o Frankenstein (no passado), o Nuclear (no presente) e o Batman do Futuro (no futuro), com suas tramas convergindo numa história só – algo mais ou menos parecido como rola em Thor: God of Thunder, de Marvel NOW?

Qual será a relação disso com a “nova fase” da DC anunciada por Geoff Johns?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários