DC Comics revela novo programa de pagamento para seus artistas

Leandro de Barros

  quarta-feira, 25 de junho de 2014

DC Comics revela novo programa de pagamento para seus artistas

Editora passa a dar créditos para coloristas e repassar lucros de vendas de revistas digitais

Há alguns meses, a DC Comics realizou um questionário interno com os seus profissionais e colaboradores freelancer para saber a opinião deles sobre como era trabalhar na DC e tudo mais.

Entre todas as respostas, a que obteve mais destaque na mídia foi a do desenhista Yanick Paquette (Guerra Civil: X-Men) – até porque o artista respondeu de forma pública no seu perfil no Facebook. Na sua resposta, Yanick pede mais reconhecimento da editora para os coloristas da DC, tanto em termos de pagamentos quanto em termos de créditos. E seu pedido foi atendido.

A editora enviou um email ao seus profissionais nessa semana revelando que vai implementar um novo sistema de pagamento para os seus trabalhos.

Uma das principais mudanças realizadas pela editora é que, agora, os coloristas vão receber os devidos créditos (e, com isso, os royalties!) pelos seus trabalhos – assim como quem também produz quadrinhos digitais pra editora.

Outra mudança fala sobre o repasse de lucros em cima dos trabalhos desses artistas. Toda a equipe técnica de uma revista receberá um montante variável todo mês, levando em conta as vendas mensais das revistas em que trabalharam. O detalhe: essas vendas serão contabilizadas em QUALQUER canal de distribuição, ou seja, vão contar as vendas físicas e também digitais.

O modo de pagar aos seus artistas também mudou para a DC, passando a ser através de depósitos diretos em conta-corrente para quem morar nos EUA e transferências eletrônicas por diversos meios para quem for de fora.

via CBR


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários