DC Comics confirma Convergence, evento de 2015 envolvendo seu Multiverso

Leandro de Barros

  segunda-feira, 03 de novembro de 2014

DC Comics confirma Convergence, evento de 2015 envolvendo seu Multiverso

Evento da DC em 2015 terá versões de universos alternativos dos seus personagens

A gente já tinha comentado por aqui, mas agora já é oficial: o evento Convergence vem aí nos quadrinhos da DC Comics.

Como já comentado por aqui antes, em 2015 a DC vai se mudar de Nova Iorque para Burbank, na Califórnia. Serão dois meses sem as publicações mensais da editora por causa dessa mudança.

Para cobrir essa lacuna, eles estão preparando esse Convergence, que foi oficialmente anunciado hoje. O evento será composto por uma série semanal principal de nove edições (começando no dia 1º de Abril) e completo com 40 (QUARENTA!) minisséries de duas edições – totalizando OITENTA revistas.

A trama do evento envolve o Brainiac colecionando cidades engarrafadas de diferentes Terras do Multiverso DC e colocando seus habitantes para interagir.No meio dessa bagunça, surgirá o vilão Telos, uma criação exclusiva pro evento.

DC Convergence 2015

A ideia é celebrar os 80 anos de publicações da editora, trazendo seus personagens clássicos em momentos icônicos da DC. Nomes como Donna Troy, Besouro Azul (Ted Kord) e a Sociedade da Justiça original deverão marcar presença no evento, assim como momentos pré-reboot de Os Novos 52 e até o universo de Flashpoint.

O escritor da bagaça será Jeff King, roteirista e produtor de TV que fará sua estreia em quadrinhos, ao lado do veterano Scott Lobdell.

via USA Today


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários