DC Comics cancela três mensais: Vibe, Katana e Green Team

Leandro de Barros

  terça-feira, 15 de outubro de 2013

DC Comics cancela três mensais: Vibe, Katana e Green Team

As três revistas deixarão de ser publicadas nos próximos meses

Katana Final

No rescaldo da New York Comic-Con, que rolou no último fim de semana, a DC Comics divulgou hoje as solicitações das revistas que irá publicar em Janeiro de 2014.

Dentro do pacote, duas ausências foram sentidas e o anúncio de um final: Vibe (a mensal do Vibro – acaba em Dezembro), Katana (mensal da Katana – acaba em Dezembro) e The Green Team: Teen Trillionaires (uma mensal sobre um grupo de jovens ricos – acaba em Janeiro).

Com isso, as três revistas que andavam vendendo muito pouco são canceladas pela editora, para dar lugar para outras três mensais que deverão ser anunciadas em breve.

Dentre as três, The Green Team era uma aposta interessante da DC Comics. A revista fazia “par” com a The Movement, de Gail Simone. Enquanto a primeira focava na vida luxuosa de jovens endinheirados, a segunda  foca num grupo de pobres com poderes que tentavam agir para prover o que o Estado não fornece. Juntas, as duas revistas exibiam um constraste interessante (aliás, a própria Green Team começou bem, com duas ou três edições interessantes).

Agora, para se acompanhar as aventuras do Vibro e da Katana, só lendo Justice League of America, de Geoff Johns.

Outra ausência sentida da lista de solicitações de Janeiro foi a mensal Superman Unchained, líder de vendas nos últimos meses. Porém  a editora explicou que Janeiro será um mês de descanso para a dupla Scott Snyder e Jim Lee.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários