DC cancela uma revista do Batman e mensal do Homem-Animal vai acabar também

Leandro de Barros

  sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DC cancela uma revista do Batman e mensal do Homem-Animal vai acabar também

Duas séries de Os Novos 52 chegarão ao fim em Março

Batman TDKA DC Comics anunciou o fim de duas das suas séries mensais de Os Novos 52 nessa semana, em duas situações diferentes.

Por um lado, o roteirista Gregg Horwitz postou no seu blog pessoal que a HQ Batman: The Dark Knight, uma das várias séries regulares do Cavaleiro das Trevas, será concluída na edição 29.

The Dark Knight foi a série do Batman com menor apelo entre os leitores desde o início de Os Novos 52, inicialmente apostando em histórias com mais ação e combates do que as outras mensais do personagem.

As últimas edições da série terão artes de Alberto Ponticelli e Van Sciver.

Quem também perdeu sua série mensal foi o Homem-Animal, mas num contexto totalmente diferente de The Dark Knight. Quem decidiu sobre o fim da revista foi o próprio roteirista Jerry Lemire. Ele explica:

Depois de terminar o roteiro da edição número #29, eu senti que tinha completado a história que queria contar com a família Baker e eu achei que seria o final perfeito para a série. A melhor maneira para que eu pudesse explorar novas coisas com o personagem seria movê-lo para alguma equipe e mexer um pouco no seus status quo. A DC concordou e a mensal do Homem-Animal terminará em Março

Depois disso, o personagem deverá entrar em alguma das formações da Liga da Justiça, embora isso deva rolar já no novo status quo do Universo DC, onde não sabemos exatamente quantas Ligas existirão e quem participará de cada uma delas.

A DC Comics ainda não anunciou nenhuma série substituta para essas duas mensais.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários