DC cancela revista da Liga da Justiça Internacional

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 15 de maio de 2012

DC divulga que a edição #12 da revista será a última

Em um movimento surrpeendente, a DC Comics anunciou hoje que vai cancelar a revista mensal da Liga da Justiça Internacional, escrita por Dan Jurgens e desenhada por Aaron Lopresti.

O cancelamento é surpreendente pois Justice League International, além de ser uma revista única e com o potencial para abrigar diversos heróis diferentes, a revista também não vinha vendendo tão mal assim, apesar de reunir algumas críticas ao seu texto. Justice League International #8 vendeu mais do que, por exemplo, Suicide Squad #8 (revista do Esquadrão Suicída), Green Arrow #8 (revista do Arqueiro Verde), Stormwatch #8, All Star Western #8 e vários outros títulos que continuarão em circulação.

Além de tudo isso, a revista ainda ganhou um anual programado para Agosto, pela DC. Tudo isso faz com que alguns rumores comecem a surgir na rede, especulando que a DC deva relançar a equipe com outra formação. No anual da Liga da Justiça Internacional, destaca-se a participação do Besouro Azul e do OMAC, indicando que talvez os dois possam integrar uma futura nova formação da Liga da Justiça Internacional. Para completar, ainda nenhum substituto foi anunciado e todo o jogo de marketing da DC se baseia no fato de serem 52 revistas. Sem Justice League International e sem um substituto, ficam 51. Ou vem aí uma nova Liga da Justiça Internacional ou vem um substituto em breve.

A atual formação da equipe contava com a liderança do Gladiador Dourado, o Batman, o Lanterna Verde Guy Gardner, Fogo, Gelo, Soviete Supremo, Lady Godiva, Augusto General de Ferro e Vixen.

Por enquanto, a única certeza obtida é que Justice League International #12, com o velório do Soviete Supremo, deve fechar a revista. O engraçado é que o Batman disse na última edição da revista da Liga da Justiça: “Fechem a Liga da Justiça Internacional ou nós fecharemos“.

O que o Batman diz é lei.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários