DC cancela mais 4 séries mensais

Leandro de Barros

  terça-feira, 14 de maio de 2013

DC cancela mais 4 séries mensais

Threshold, Demon Knights, Dial H e Legion of Super-Heroes são canceladas pela DC Comics

Em 2011, a DC Comics anunciou o seu reboot, que atenderia pelo nome de Os Novos 52. A ideia era ter 52 títulos mensais – já que o 52 é um número especial para a editora (são 52 Terras no seu Universo, por exemplo).

Porém, as coisas andam se complicando nesse cenário aí. No mês passado, por exemplo, a DC publicou apenas 50 revistas mensais. Nessa semana, a editora lançou as solicitações dos títulos que publicará em Agosto desse ano (novamente, apenas 50 revistas) com uma novidade: 4 delas terminarão nesse mês.

As novas canceladas são Threshold, Demon Knights, Dial H e Legion of Super-Heroes. Dessas, apenas duas eram originais da primeira fase do reboot.

O cancelamento que mais chama a atenção, claro, é o de Legion of Super-Herores, franquia que está sendo publicada mensalmente na DC há mais ou menos 40 anos. Dan DiDio, editor-chefe da DC, disse no Facebook que o fim da série mensal não significava necessariamente o fim da Legião dos Super-Heróis e que novidades da franquia virão por aí.

Seja como for, em Agosto a DC ficará com 45 mensais para publicar. São 7 vagas para a meta de 52 mensais por mês. Talvez eles guardem essas vagas para o Mês dos Vilões – os 7 melhores resultados se tornarão efetivos ou coisa do tipo. Seja como for, novidades deverão surgir em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários