DC anuncia reboot à TODOS os seus heróis e revistas

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 01 de junho de 2011

A DC anunciou que todos os seus personagens sofrerão reboots (terão novas origens e visual), além de suas revistas serem todas zeradas. Fora isso, a empresa também anunciou sua entrada no comércio digital, possibilitando que todos os leitores comprem suas revistas em formato digital.

Isso mesmo. A DC anunciou que TODOS os seus gibis serão zerados e seus personagens terão novas origens e visuais. TODOS.

Desde o Superman, passando pelo Batman, Mulher-Maravilha, Flash até a Poderosa e o Gavião Negro. Essa é, muito possivelmente, a mudança mais drástica na história dos quadrinhos.

Atualmente está correndo a saga Flashpoint nos EUA. A saga trata de mudanças temporais e relata um universo onde os grandes heróis não existem. A última edição da saga chega às bancas no dia 31 de agosto (isso, lá nos EUA) e deve ser nessa edição que tudo será rebootado. Considerando que a saga é de viagens no tempo, mudanças temporais, etc, provavelmente ao fim dela, alguma pica acontecerá e rebootará o multiverso DC.

O engraçado é que todas as atuais revistas da DC terão um número lançado antes do dia 31 e nenhum depois. A única revista já marcada pra sair no dia 31, além da última edição de Flashpoint, é  Justice League #1, o possível primeiro número desse novo universo. A revista terá roteiros de Geoff Johns e arte de Jim Lee.

A primeira arte da revista já foi divulgada, é essa que você vê acima. Já dá pra notar diversas diferenças no visual dos personagens: a Mulher-Maravilha é o exemplo mais óbvio, com calças e um uniforme todo novo. O Superman, fora a gola alta, parece que deixou de usar as cuecas por cima da calça. Ou usa cuecas azuis. O Batman tá com um bracelete metalizado, não consigo perceber se é uma armadura completa, como a do filme. Todos os outros também possuem modificações no uniforme.

Agora, se o reinício do Multiverso DC significa que as histórias serão recontadas, ou serão novas, não sei. Acredito que serão novas, né? Mas tem gente debatendo essa questão.

Outro grande anúncio da DC foi a sua entrada no comércio online. Acredito que, a partir de Setembro, os leitores poderão adquirir as revistas nas comicshops ou na internet, em formato digital. Ou seja, nós brasileiros poderemos comprar as revistas da DC, em formato digital e em inglês, junto dos americanos.

Sem dúvida, o futuro parece grandioso para a DC. Ou um grande sucesso, ou um grande fracasso. Dúvido que seja possível a empresa ficar indiferente depois disso. É um reboot grande demais e uma inovação grande demais pra cair no esquecimento rápido.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários