DC anuncia encontro entre Batman e Scooby-Doo

Leandro de Barros

  terça-feira, 18 de junho de 2013

DC anuncia encontro entre Batman e Scooby-Doo

Encontro acontecerá na revista Batman and Robin e irá lançar uma série do Scooby-Doo

batman e scooby

A DC Comics anunciou nessa segunda-feira um crossover entre Batman e a turma do Scooby-Doo, como início de uma série regular da franquia – não ficou claro, porém, se esse encontro rola dentro da continuidade de Os Novos 52 (provavelmente não). A informação é do BleedingCool.

De acordo com a publicação, a DC Comics tem como objetivo lançar uma série regular de Scooby-Doo, onde haverá um encontro entre os detetives e personagens da DC em todas as edições.

Para mostrar seu “comprometimento” com a estratégia, a DC Comics está transformando todas as suas revistas “infantis”, como a do Scooby-Doo, uma do Batman para todas as idades recém-anunciada e uma da animação Titans Go (também recém-anunciada), em revistas retornáveis.

Revistas retornáveis são um recurso do mercado de quadrinhos, para incentivar os lojistas a adquirirem mais revistas. Basicamente, lá nos EUA quem compra os quadrinhos são as comic-shops – para revender aos leitores. Quando uma editora faz uma revista ser retornável, os donos de comic-shops compram MAIS edições, na esperança de empurrar mais revistas para os leitores. Se não der certo, ele pode devolver à editora depois.

Mas se você ainda está surpreso com o Batman se aliando ao pessoal de Scooby-Do, saiba que essa não é a primeira vez que tal encontro acontece:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UkLHdDmNG-s


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários