Dan Slott explica polêmica com a Tia May e o Homem-Aranha

Leandro de Barros

  sexta-feira, 07 de dezembro de 2012

Dan Slott explica polêmica com a Tia May e o Homem-Aranha

Roteirista diz que "cada um lê a cena com a bagagem que possui"

Spoilers abaixo.

Na última quarta-feira, a Marvel publicou nos EUA e em formato digital para o resto do mundo, a HQ Amazing Spider-Man #699, penúltima edição da principal revista do Homem-Aranha.

Atualmente na revista, Peter Parker acabou trocando de corpo com o Dr. Octopus, um dos seus principais vilões. Agora, Peter está preso no corpo moribundo do vilão enquanto o Dr. Octopus está no corpo jovem e poderoso de Peter Parker. Como os dois acabam compartilhando memórias por causa da troca de corpos, Peter acaba relembrando de algo que aconteceu há muito tempo, quando o Dr. Octopus quase casou com a Tia May.

Pois é, a revista deixa subentendido que a Tia May e o vilão testaram a utilidade daqueles tentáculos de uma maneira pouco ortodoxa e agora Peter teve “acesso” à esse acontecimento. Obviamente o assunto virou polêmica e comentários enfurecidos dos fãs.

Dan Slott, roteirista da revista, apareceu para esclarecer a confusão:

“Então você está lendo ASM #699, Página 8, Quadrinho 5 e VOCÊ se pega pensando: ‘Sexo? Estupro? Incesto?’.

QUÊ? Onde tinha ISSO na revista?

É um desenho da Tia May COMPLETAMENTE VESTIDA em um vestido de noiva enquanto ela está prestes a BEIJAR o leitor. Ela diz que existe algo que ela e o seu noive NÃO DEVEM fazer antes do casamento…

Vocês sabem o que um noivo não deve fazer antes do casamento? Ele não deve VER a noiva.

VER.

V-E-R.

E então a gente corta ANTES do beijo acontecer. O próximo quadrinho é de uma porta fechada. QUALQUER COISA que aconteça ENTRE os quadrinhos aconteceu NA SUA PRÓPRIA CABEÇA.

Como num Teste de Rorschach, VOCÊ lê essa cena com a bagagem que VOCÊ tem. Qualquer coisa nojenta ou doente que tenha acontecido entre a Tia May e o Dr. Octopus (nas memórias do Dr. Octopus) são coisas que a SUA imaginação inventou.

Que vergonha :P

Qualquer garoto de 8 anos que ler essa cena provavelmente pensaria sobre o quão nojento seria ser beijado por uma das suas velhas e enrugadas tias.

O que VOCÊ pensou que aconteceu ali? :/

Sério que é essa a explicação do roteirista da Marvel? Que A GENTE pensou que aconteceu algo porque não mostra nada? Óbvio que eles não mostrariam uma cena desse tipo numa revista destinada ao público infanto-juvenil.

Isso parece uma daquelas situações onde alguém conta uma piada de duplo sentido e ofende um outro alguém, para depois se defender dizendo “A maldade está nos olhos de quem vê”. Vergonha é a Marvel apelar pra uma polêmica gratuita dessas, SABENDO que a cena geraria comentários e depois vir com “mimimi você que imaginou algo assim”. Que vergonha, senhor Dan Slott. Que vergonha, dona Marvel.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários