Dan Didio confirma que Wally West e Donna Troy vão aparecer nos Novos 52

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Editor da DC confirma que Wally West e Donna Troy existem no Novo Universo DC e que devem aparecer nos quadrinhos

Esse fim de semana ficou marcado na indústria dos quadrinhos norte-americanos pela realização da Megacon, uma feira de quadrinhos e assuntos relacionados realizada em Orlando, na Flórida. 

Dan Didio, editor da DC, e Eddie Berganza, editor-executivo da DC, estiveram na feira e conversaram com os fãs sobre produtos e sobre os quadrinhos da editora.

Tudo estava bem até um fã perguntar onde diabos estava o Wally West no Novo Universo DC, que atende pela alcunha de Novos 52. O cara já vinha perdendo espaço nos quadrinhos da editora na fase pré-Ponto de Ignição, mas foi quando o relançamento ocorreu que West simplesmente desapareceu de vez. Nem mesmo os autores da revista do Flash no Novo Universo DC sabem responder o que aconteceu com o pobre West.

E ele não foi o único a sumir assim de repente, sem explicações. Donna Troy, irmã mais nova da Mulher-Maravilha, também não deu as caras no Novo Universo DC.

Didio e Berganza explicaram a situação na Megacon. Segundo os dois, o grande problema com a presença de Wally e Donna nos Novos 52 é por causa da mudança de idade dos heróis da editora. Com o relançamento, o Flash, o Superman, a Mulher-Maravilha e os outros heróis da DC ficaram mais jovens, e isso complica a presença de Wally e Donna nas histórias. No caso de West, os editores da DC não queriam apagar seus filhos e sua família da continuidade e também não queriam fazê-lo adolescente de novo, principalmente com Bart Allen como o Kid Flash. O mesmo se aplica à Donna Troy, que já foi a Moça-Maravilha (cargo ocupado atualmente por Cassie Sandsmark) e até a própria Mulher-Maravilha.

Os dois terminaram explicando que isso não significa que Wally West e Donna Troy não existem mais. Os dois disseram entender que todo personagem é o favorito de alguém e pediram aos fãs dos dois que sejam um pouco mais pacientes e prometeram que os fãs verão Wally West e Donna Troy nos quadrinhos da DC novamente.

Mas não disse se seria logo, claro.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários