Leandro de Barros
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Crunchyroll Mangás chega ao Brasil!
Catálogo de mangás digitais do Crunchyroll está disponível para o público nacional
No ano passado, o Crunchyroll (serviço de streaming de animes) anunciou uma nova empreitada no mercado de distribuição online de material oriental: o Crunchyroll Mangas, um serviço de distribuição de mangás de forma digital.
Num primeiro momento, a novidade estaria disponível para 170 países (e o Brasil não estava incluso nesse pacote), mas agora as coisas mudaram. Como informa o Gyabbo!, o Crunchyroll Mangas já está disponível para o público brasileiro (e português!) desde o dia 21 de Janeiro desse ano.
+ sobre o Crunchyroll:
No catálogo do serviço, que conta com 22 títulos no momento, estão obras como Fairy Tail, Attack on Titans, Coppelion e Kings Game: Origin – todos lançados em inglês, em formato digital e de forma oficial no Brasil (mesmo com alguns desses títulos já tendo editoras por aqui, como Ataque dos Titãs da Panini e Jogo do Rei da JBC).
Até o momento, o Crunchyroll possui contrato com a editora japonesa Kodansha (e é por isso que apenas títulos dessa editora estão disponíveis até o momento), mas a empresa já acertou contrato com mais duas editoras: a Futabasha e a Shonen Gahosha, então novos títulos deverão ser anunciados em breve.
Por enquanto, a única maneira de usufruir do material é com o pacote de assinatura Acesso Total, com um valor mensal de $8,49 dólares (algo como R$20), que dá acesso aos animes, doramas e mangás (em inglês) do Crunchyroll – todos “em dia” com a publicação no Japão. Porém, de acordo com o Gyabbo!, já existem planos para pacotes específicos para cada conteúdo serem disponibilizados em breve.
Sobre traduções em português desses mangás (lembrando que todos os animes e doramas disponíveis no Crunchyroll Brasil são legendados), o gerente da divisão de língua portuguesa da empresa, José Faria, revelou que “há o desejo de projetar a Crunchyroll Mangás em outros idiomas além do Inglês, mas o futuro desse projeto ainda é um tanto incerto”.
Para conferir o catálogo de mangás disponíveis (e assinar o Crunchyroll), clique aqui.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.