Criador de Shingeki no Kyojin diz que quer encerrar o mangá daqui 3 anos

Leandro de Barros

  quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Criador de Shingeki no Kyojin diz que quer encerrar o mangá daqui 3 anos

Hajime Isayama comenta novamente o fim da sua obra

No mês passado, o editor de Shingeki no Kyojin deu uma entrevista no Japão revelando que o mangá provavelmente acabaria em 3 ou 4 anos.

Agora, em entrevista à revista japonesa Da Vinci, o próprio autor do mangá, o senhor Hajime Isayama, confirmou a informação do seu editor dizendo que seu plano é encerrar Shingeki no Kyojin em 3 anos.

Na entrevista, Isayama disse também que pretendia encerrar o mangá originalmente com 16 volumes (atualmente o mangá está com 14), mas que acabou por aumentar a série para poder tratar adequadamente a narrativa emocional dos seus personagens – e o número destes que não para de crescer.

Vale citar também que o próprio mangaká já havia mencionado que o mangá acabaria no volume número 20. Considerando que a série costuma ter cerca de 3 volumes publicados por ano, e já está no 14º, é provável que o fim do mangá realmente ronde essa previsão de mais 3 anos.

No Brasil, Shingeki no Kyojin é publicado pela Panini sob o nome Ataque dos Titãs e sai numa periodicidade bimestral.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários