Criador de Ashita no Joe é condecorado com a Ordem do Sol Nascente

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de novembro de 2012

Criador de Ashita no Joe é condecorado com a Ordem do Sol Nascente

Mangaka Tetsuya Chiba, criador de Ashita no Joe, será condecorado com a Ordem do Sol Nascente

No último sábado, o Japão comemorou o Dia da Cultura, um feriado nacional para celebrar e promover as artes e a cultura nacional.

Durante o evento, o governo japonês anunciou que o mangaka Tetsuya Chiba, criador de Ashita no Joe, será condecorado com a Ordem do Sol Nascente.

Chiba foi uma das 914 pessoas que receberam a honraria nessa ocasião. Vale lembrar que o mangaka é o atual chefe da Associação de Cartunistas do Japão.

A criação mais famosa de Tetsuya Chiba é Ashita no Joe, mangá de boxe que marcou época no Japão. A história segue o jovem Joe Yabuki, um rapaz encrenqueiro da periferia japonesa. Joe tem um talento natural para lutas, mas sempre arranja confusão, rouba e mente. As coisas mudam quando Joe encontra Danpei Tange, um ex-boxeador que teve de encerrar a carreira após perder a visão em um olho. A partir daí, Danpei tenta endireitar a vida de Joe através do treinamento de boxe.

Ashita no Joe teve dois animes desenvolvidos, um na década de 70 e outro na de 80.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários