Criador de Akira fará novo mangá + saiba detalhes do filme live-action de Akira

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 28 de março de 2012

Katsuhiro Otomo anuncia que vai fazer uma nova série em mangá enquanto Toby Kebbell explica o que tinha de errado com o filme live-action de Akira

Katsuhiro Otomo, o criador de Akira, anunciou em entrevista à Geijutsu Shincho, uma revista japonesa, que está trabalhando em um novo mangá.

Enquanto aproveitava para promover seu mais recente conto, chamado de DJ Teck’s Morning Attack, um curta de ficção colorida e totalmente colorido, Otomo também anunciou que está trabalhando em uma novo mangá em série.

O mangaka não divulgou o nome da nova série, mas adiantou que será um shonen (gênero mais voltado para a ação e superação, geralmente destinado à jovens do sexo masculino) baseado na Era Meiji da História do Japão (entre 1868 e 1912). E é tudo o que sabemos, por enquanto.

Em uma notícia relacionada, o ator Toby Kebbell explicou porque ele não quis participar do filme de Akira. E a justificativa do ator só trás más notícias para os fãs.

Eles [a Warner] estavam tipo ‘Essa será uma enorme franquia!’. Então eu disse ‘Nesse caso, entendam que eu li os mangás, os anuais e vi o filme. Se vocês realmente querem fazer o filme, por que não pegam os seis volumes dos mangás e colocam dois em cada filme? Desse jeito, Tetsuo, o meu personagem, não é o líder. Ele não é o segundo líder, não é o terceiro e nem o quarto, porque existem oito personagens principais ali. Vocês possuem ótimos jovens atores e vocês poderiam colocá-los ali. É desse jeito que precisa ser feito se vocês querem sequências“, disse o ator.

Depois de uma resposta desanimadora do estúdio, Kebbell decidiu rejeitar a oferta de viver Tetsuo nos cinemas. O ator comentou que a versão do personagem planejada para o filme tinha muitos cortes: “Eu estava desesperado para interpretar Tetsuo, mas o Tetsuo do mangá e dos anuais. Ele é brilhante no anime, mas se você sabe alguma coisa sobre os mangás, percebe que eles cortaram muito da história. Você se importa com ele porque ele é brilhantemente construído, mas você não se importa com Kaneda, que não é. Outra coisa que eles queriam era fazer [Tetsuo e Kaneda] irmãos. Eu estava tipo, ‘a idéia é que Tetsuo não consegue compreender como alguém que não é seu irmão pode amá-lo tanto – e é daí que vem sua fúria e sua raiva. Vocês não vêem isso? Por que fizeram eles irmãos?‘”, completou o ator.

Kebbell ainda concluiu dizendo que a Warner provavelmente não vai querer trabalhar mais com ele e que é uma pena que o dinheiro seja quem manda na indústria dos cinemas, pois ainda existem ótimas histórias para serem contadas.

Toby Kebbell estará nos cinemas em breve interpretando o semideus Agenor em Fúria de Titãs 2.

via The Escapist e IFC


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários