Criador comenta o fim de Naruto

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de novembro de 2014

Criador comenta o fim de Naruto

Kishimoto diz que sempre tinha imaginado o fim da série daquela maneira, mas que alguns detalhes só foram decididos depois

O jornal japonês Asahi Shimbun publicou uma entrevista feita com Masashi Kishimoto, criador de Naruto. Na entrevista, o mangaká comenta sobre o fim do seu trabalho na obra, seus planos originais para Naruto e até mesmo sobre One Piece, principal shonen em publicação na Terra do Sol Nascente no momento.

Como a entrevista fala sobre o fim do mangá, obviamente contém spoilers. Se você ainda não leu, talvez seja melhor não continuar a ler os próximos parágrafos.

Na entrevista, Kishimoto revelou que não sabia que Naruto era tão popular em outros territórios fora do Japão, já que ele trabalha sempre fechado em sua casa. Só foi descobrir que seu trabalho fazia sucesso quando recebeu cartas de fãs estrangeiros – sua favorita foi uma com uma foto de uma criança vestida como o Naruto.

Sobre o fim do mangá, Kishimoto disse que planejava o fim com uma luta entre Naruto e Sasuke desde o começo, mas que algumas coisas como “detalhes como se eles lutariam entre amigos ou inimigos, seus sentimentos e diálogos” foram decididos depois.

Ele também afirmou que não esperava que a sua série fosse ser publicada durante 15 anos e que seu editor previa que Naruto durasse apenas cinco, mas Kishimoto não poderia acabar o mangá tão cedo porque “os personagens não deixariam.

Sobre One Piece e Eiichiro Oda (que fez uma homenagem bem legal para Naruto), Kishimoto só teve boas palavras a dizer: “One Piece sempre andou na frente do grupo. Eu consegui trabalhar tão duramente em Naruto graças à One Piece“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários