Conheça Bottom of the Ninth, a primeira HQ animada para tablet!

  Luana Gonçalves  |    quarta-feira, 25 de abril de 2012

No próximo mês, chegarão à loja do iTunes os primeiros quadrinhos animados.

Não é novidade alguma que os tablets chegaram para ficar. A indústria dos quadrinhos sabe disso e já se aproveita dessa nova plataforma para conquistar ainda mais leitores, lançando aplicativos que possibilitam a compra e leitura de suas histórias nas telas sensíveis ao toque. Grandes editoras, como a DC Comics e a Marvel Comics, por exemplo, já possuem seus próprios aplicativos, nos quais seus fãs podem obter as edições de seus quadrinhos favoritos sem precisar sair de casa – e muito menos da cama. Apesar de facilitar bastante a vida dos leitores preguiçosos ou dos fascinados por tecnologia, os tablets ainda não estão sendo utilizados em todo o seu potencial. Mas em maio isso pode mudar.

No próximo mês, chegarão à loja do iTunes os primeiros quadrinhos animados. Bottom of the Ninth, algo como “aos 45 do segundo tempo” traduzido do inglês para o português (e do baseball para o futebol), terá sua estrutura semelhante aos seus antepassados. A única e crucial diferença é que suas imagens se moverão dentro dos quadrinhos, assim como um livro do universo de Harry Potter e que todos já quiseram ter um dia.

A história de “Bottom of the Ninth se passa em Tao City e gira em torno de uma jovem de 18 anos com um temperamento difícil, Candy Cunningham, que nasceu com uma habilidade física fenomenal e a utiliza no baseball. Seu pai, Gordy, foi um jogador da liga principal do mesmo esporte, mas sua agilidade diminuiu conforme os anos foram passando. Ao longo da história, Candy enfrenta alguns problemas de identidade graves e a fama e a glória de ser um herói da cidade entram em conflito com o verdadeiro significado da felicidade que seu pai havia lhe ensinado.

Assista abaixo ao trailer de Bottom of the Ninth e nos diga o que você acha: esse modelo de quadrinhos vai pegar ou não?

O artista por trás desse novo conceito de quadrinhos é Ryan Wooodward, um animador e desenhista que já trabalhou em grandes filmes como Homem-Aranha 2 e 3Cowboys & Aliens, Os Vingadores e muitos outros. Ryan dividiu a história em aplicativos, e o primeiro, chamado Prologue, será lançado em maio. Ele custará apenas US$0,99 e será compatível com todas as versões do iPad e do iPhone. Ainda não há data prevista para seu lançamento direcionados para aparelhos com Android ou outros sistemas operacionais.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários