Conheça a nova formação do Quarteto Fantástico

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 09 de agosto de 2012

O Quarteto Fantástico vai de férias e uma nova formação entra no seu lugar

A partir de Outubro, a Marvel começará com uma nova linha de revistas em quadrinhos, fruto do seu relaunch chamado Marvel NOW. Como Axel Alonso, editor-chefe da Casa das Idéias, bem explicou no começo da semana: “Marvel NOW não é o Universo Marvel começando de novo. É simplesmente um novo ponto de entrada no Marvel Universo, que vocês já estavam lendo. Todas as histórias se passarão depois de Avengers vs. X-Men. A força dessa iniciativa é o fato do início do trabalho de novas equipes criativas que levarão seus títulos favoritos à novas e ousadas direções, com roteiristas que estão profundamente ligados aos seus títulos e com planos à longo prazo para eles”.

Dito isto, vamos ver as novidades do dia.

Para começar, uma bomba: o Quarteto Fantástico vai ganhar uma nova formação! Bem, mais ou menos. Matt Fraction, um dos roteiristas de Avengers vs. X-Men, vai assumir as novas revistas do Quarteto Fantástico (Fantastic Four) e da Fundação Futuro (FF). Na revista do Quarteto Fantástico, a equipe composta pelo Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Coisa e Tocha Humana (sim, ele voltou), vai viajar pelo espaço e tempo numa nave construída por Reed Richards. O herói vai construir essa nave e colocar toda a equipe (e seus dois filhos, Franklin e Valeria) para viajar pelo universo, numa série de histórias inspiradas em Angus King, ex-governador do estado americano do Maine, que viajou o país com sua família por seis meses.

Essa viagem do Quarteto Fantástico deve durar 1 ano, mas como a viagem vai incluir travessias temporais, só vai se passar 4 minutos na Terra da Marvel. Porém, para se prevenir caso aconteça algo ruim, os membros do Quarteto Fantástico vão escolher substitutos para eles, que protagonizarão a revista da Fundação Futuro.

Por isso, o Quarteto Fantástico “reserva”, que vai atuar na revista FF, será composto pelo Homem-Formiga, a Mulher-Hulk, a Medusa e uma nova personagem, chamada Miss Thing (Senhorita Coisa? Miss Coisa?). Cada membro é escolhido por um membro atual do Quarteto Fantástico e essa nova personagem será escolhida pelo Tocha Humana, porque esteve com ele na noite anterior. Então ela é uma humana normal, usando uma espécie de exo-esqueleto do Coisa.

Você deve estar pensando que como eles vão ocupar o espaço do Quarteto por apenas 4 minutos, então não é coisa permanente. Engano seu. Vão se passar três semanas na revista até que um Tocha Humana barbudo, com um só olho e uma só perna e meio insano, vai sair pelo portal temporal aberto no começo da viagem e dizer que eles não poderão abrir aquele portal nunca mais. Pois é, os membros “reservas” serão a nova formação do Quarteto Fantástico.

“É muito fácil dizer ‘Eu quero me manter fiel ao que Stan Lee e Jack Kirby fizeram’. Bem, Stan e Jack inventaram o Universo Marvel inteiro em 104 edições. Esse é o lugar para ser selvagemente inventivo e eu gostaria de colocar a maior quantidade de coisas possível em uma revista e oferecer ainda mais na próxima edição”, disse Matt Fraction.

Aparentemente, essa é a primeira grande mudança de Marvel NOW.

E o Deadpool, que será escrito pelos comediantes Brian Posehn e Gerry Duggan, teve a capa da primeira edição da sua nova revista divulgada. Confira:

via USA Today e IGN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários