Confira os primeiros nomes e revistas da linha Graphic MSP

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Diversos profissionais dos quadrinhos nacionais participarão do projeto Graphic MSP, idealizado pelo jornalista Sidney Gusman, onde serão lançadas revistas de 72 páginas com histórias dos personagens criados por Maurício de Souza

A iniciativa do conjunto MSP 50 foi algo que eu achei incrível. Juntar 50 artistas nacionais para fazer uma releitura dos personagens criados por Maurício de Souza e comemorar o aniversário de 50 anos de carreira do autor.

O sucesso foi tão grande que gerou um MSP + 50 e um MSP Novos 50. Dar espaço pra galera mostrar seu trabalho enquanto faz uma compilação tão legal é uma iniciativa interessante sim, mas manter sempre o mesmo formato poderia ser algo não tão legal. Então o idealizador da bagaça, Sidney Gusman, volta a me surpreender anunciando a linha de graphic novels Graphic MSP.

O conceito é parecido com o MSP 50: alguns quadrinistas nacionais fazem uma releitura da obra de Maurício de Souza. Só que dessa vez, eles terão 72 páginas cada um para contar uma história sobre os incríveis personagens que nós crescemos juntos.

O anúncio foi feito na FIQ – Feira Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. A primeira leva de revistas nessa linha terá 4 títulos, que sairão todos em 2012. Confira:

Danilo Beyruth, que escreveu Bando de Dois e criou o Necronauta, vai escrever e desenhar Graphic MSP – Astronauta, com uma história do… Astronauta, claro. Não é a primeira vez que Beyruth participar da série MSP. Ele escreveu uma história do Penadinho em MSP + 50.

Vitor e Lu Cafaggi, os irmãos mineiros dos quadrinhos, vão fazer a Graphic MSP – Turma da Mônica Clássica, uma responsabilidade enorme, sem dúvidas. Vitor, o autor de Puny Parker, atualmente publica Valente no O Globo, aos domingos e também já participou da série MSP. Lu Cafaggi produz as tiras Los Pantozelos na internet.

Gustavo Duarte, autor de Birds, Taxi e e chargista do Lance!, vai produzir Graphic MSP – Chico Bento. O premiado quadrinista também já participou da série MSP, quando desenhou o Bugu em MSP 50.

Por fim, o paraibano Shiko vai escrever e desenhar Graphic MSP – Piteco. Shiko, autor de Blue Note, já participou da série MSP também, quando escreveu uma história do Astronauto em MSP Novos 50.

Chega logo, 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários