Confira o visual do Shazam no Novo Universo DC

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 05 de março de 2012

O New York Post divulgou a primeira imagem do herói Shazam no Novo Universo DC nos quadrinhos

Na última edição da revista mensal da Liga da Justiça, a misteriosa Pandora apareceu em uma curta história de 6 páginas. Nós descobrimos que ela tem algumas ligações com as forças místicas do Universo DC e que há uma grande confusão vindo por aí.

A partir da próxima edição da revista, o espaço dessa história extra será ocupado por histórias do Shazam, escritas por Geoff Johns e com desenhos de Gary Frank.

O New York Post divulgou hoje a primeira imagem do Shazam no Novo Universo da DC nos quadrinhos. Confira abaixo:

Com Shazam, Gary e eu nos focaremos no herói mágico invés do super-herói“, disse Geoff Johns ao blog oficial da DC. “Por séculos a ciência tem dominado o mundo, mas agora a magia está de volta. Nós contaremos a história de Billy Batson, o jovem alter ego do heróis, um garoto adotivo que chega à uma encruzilhada em sua vida. A questão é: como a jornada emocional desse problemático adolescente coincide com o destino do mundo? A Pedra da Eternidade e o legado de Shazam serão explorados de diferentes formas enquanto a extensão da conexão de Billy com o mágico mundo ao seu redor é maior do que nunca. A história terá um profundo impacto na Liga da Justiça em breve e vocês verão novos personagens, lugares e criaturas, mas também clássicos elementos do universo de Shazam“.

Uma das grandes mudanças do personagem nesse novo universo é o seu nome. Na verdade, o Shazam se chamava Capitão Marvel. Shazam é a palavra que Billy grita para se transformar no herói. Johns explicou a mudança do nome: “Nós mudamos o nome dele por muitas razões. Uma delas é que Shazam é a palavra mais associada ao personagem, então meio que fez sentido – muita gente já pensava que esse era o nome dele mesmo“. O fato da Marvel ter um personagem com o mesmo nome ajuda, acredito.

Confira o preview da primeira edição de The Curse of Shazam!.

The Curse of Shazam! serão histórias de 10 páginas que serão lançadas dentro da revista mensal da Liga da Justiça, a partir de Justice League #7.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários