Concurso da Kodansha pode publicar O SEU DESENHO no mangá de Fairy Tail

Leandro de Barros

  quinta-feira, 04 de setembro de 2014

Concurso da Kodansha pode publicar O SEU DESENHO no mangá de Fairy Tail

Volume especial de Fairy Tail terá 30 desenhos de fãs pelo mundo

Imagine o cenário: você está lá lendo o seu mangá favorito quando vira a página e BOOOM!, seu desenho está impresso ali com um comentário do seu mangaká favorito!

Bem, esse cenário pode se realizar se o seu mangá favorito for Fairy Tail, de Hiro Mashima.

A Kodansha (editora responsável pelo mangá) anunciou um concurso de ilustrações MUNDIAL para selecionar 30 desenhos que serão publicados no 46º volume de Fairy Tail. Quem vai escolher esses trinta desenhos (e comentá-los também) será Hiro Mashima, o autor do mangá. Além disso, cada um dos selecionados ganhará um super-mega-hiper pôster de Fairy Tail autografado pelo mangaká.

Aqui no Brasil, a parceira da Kodansha nesse concurso é a editora JBC, que vai receber e enviar todos os desenhos nacionais para o Japão. Para participar é bem simples: basta enviar a sua ilustração (tem de ser de, pelo menos, um personagem de Fairy Tail, claro) para o email [email protected] com seu nome completo, endereço e a maneira como gostaria que seu nome aparecesse no mangá (tipo um apelido, pseudônimo, nome de guerra, essas coisas).

Porém, contudo e todavia, a JBC dá alguns avisos pra você que quer tentar participar do concurso. Por exemplo, eles pedem que a resolução dos arquivos que você enviar estejam em 300 dpi. Também dizem que o negócio é avaliar mais a criatividade da galera, não só o traço.

O prazo máximo para envio das ilustrações é o dia 17 de Setembro. Você pode buscar mais detalhes no Henshin ou numa das redes sociais da JBC (tipo o Facebook ou o Twitter).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários