Conan e Sonja se encontrarão nos quadrinhos depois de 15 anos

Leandro de Barros

  quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conan e Sonja se encontrarão nos quadrinhos depois de 15 anos

Encontro acontecerá em duas edições, uma publicada pela Dynamite e outra pela Dark Horse

Red Sonja ConanAs editoras Dark Horse e Dynamite Entertainment anunciaram que farão em breve um encontro nos quadrinhos entre Conan, o Bárbaro e a guerreira Sonja, depois de quinze anos sem crossovers entre os personagens.

Ao todo, duras séries serão publicadas Conan/Red Sonja (pela Dynamite) e Red Sonja/Conan (pela Dark Horse), com roteiros de Gail Simone e Brian Wood, roteiristas da Sonja e do Conan respectivamente.

Red Sonja Conan 2Mais detalhes sobre o crossover deverão ser revelados apenas na New York Comic Con, nesse fim de semana. O que é curioso é que a Red Sonja é inspirada na Red Sonya de um conto de Robert E. Howard (que é o criador do Conan), mas essa Sonya não tem ligação nenhuma com o Conan do Howard. Foram apenas Roy Thomas e Barry Smith que criaram a Red Sonja na Marvel no mesmo período do Conan e fizeram essa  ligação.

Seja como for, o encontro dos dois vai acontecer em 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários