Como seriam grandes craques do futebol se existissem em Super Campeões?

Leandro de Barros

  sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como seriam grandes craques do futebol se existissem em Super Campeões?

Artista desenha grandes jogadores ao estilo de Captain Tsubasa

Captain Tsubasa, ou Super Campeões como ficou conhecido no Brasil, é um dos mangás esportivos mais influentes que já saíram do Japão.

Grandes jogadores do futebol mundial já admitiram que assistiam (e até começaram a jogar futebol) ao anime de Super Campeões e as partidas de Oliver Tsubasa e seus companheiros foram exibidas pelo mundo todo.

Super Campeões era também uma série que possuía muitas características bem próprias, sejam os chutes mirabolantes, os gramados infinitos ou os jogadores famosos que “apareciam” no mangá e no anime. Rivaldo, por exemplo, serviu de inspiração para o meio-campo brasileiro Rivaul, do Barcelona, enquanto o holandês Edgar Davids foi a base para a criação de Willen Arminus e Romário virou Carlos Santana.

Agora, o artista Frank Leung imaginou como seriam 5 grandes craques do futebol mundial dentro do universo de Super Campeões. O resultado foram essas artes de Franz Beckenbauer, Ronaldo, Pelé, Zidane e Maradona:

captain tsubasa beckenbauer

captain tsubasa maradona captain tsubasa pele captain tsubasa ronaldo captain tsubasa zidane

Em uma notícia relacionada, vale a pena ver os vídeos abaixo, onde jogadores do FC Tokyo, do Cerezo Osaka e do Kawasaki Frontale recriam jogadas do mangá na vida real:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários