Como seria a Liga da Justiça se ela fosse criada no Japão?

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 05 de janeiro de 2012

Cliff Chiang desenhou parte da Liga da Justiça em um projeto que lançaria o grupo no Japão. Confira o resultado

Há alguns anos atrás, a DC tinha um projeto de lançar a Justice League of Japan, uma versão da Liga da Justiça para ser lançada no Japão e tal. O projeto encalhou pelo meio do caminho e nunca chegou a ver à luz do dia.

Porém, o io9 teve acesso a algumas ulta-bizarras artes conceituais do projeto. Confira abaixo as versões do Batman, Robin, Superman, Aquaman, Lanterna Verde Guy Gardner, Flash, Arlequina e do Coringa caso eles fossem feitos no Japão:

Por Pandora, hein? O Coringa fica ainda mais bizarro do que antes, a Arlequina já tinha o uniforme que inspirou Batman: Arkham City, o Robin conseguiu um uniforme mais ridículo ainda (nunca pensei dizer isso). O Aquaman virou o Ultraman de noite e um andrógino de dia, o Flash é o Speed Racer e o Superman é o robô gigante. Fantástico.

Ah, nessa versão, o Batman é um estudante órfão e o Superman é só o robô, controlado por rádio pelo garoto Clark Kent.

Pode estar bizarro, mas confessando um segredo do meu coração: eu pagava pra ler a primeira edição, pelo menos.

As artes foram desenhadas por Cliff Chiang, artista da DC que atualmente trabalha na revista mensal da Mulher-Maravilha.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários