Comixology anuncia HQs com DRM-free

Leandro de Barros

  sexta-feira, 25 de julho de 2014

Comixology anuncia HQs com DRM-free

A opção fica dentro do menu My Books, no Comixology.com.

Durante a Comic-Con 2014, a Comixology (maior plataforma mundial de distribuição digital de quadrinhos) anunciou que o serviço passará a disponibilizar para as editoras a opção de publicar suas HQs como DRM-free – ou, em outras palavras, permitirá ao leitor acesso às HQs compradas em formatos que possam ser manipuladas e transferidas para outros dispositivos pelo usuário.

Isso agora permite que os leitores peguem as HQs num computador, por exemplo, e possam levá-las para um Tablet ou Smartphone que não tenha o aplicativo do Comixology – ou até mesmo emprestar para amigos, já que as HQs virão em formato PDF e CBZ.

comixology-DRM-free

As primeiras editoras a disponibilizar suas obras nesse formato serão a Dynamite, Image Comics, Zenescope Entertainment, MonkeyBrain Comics, Thrillbent e Top Shelf Productions – ou seja, nada de DC Comics ou Marvel Comics por enquanto.

“Nós estamos empolgados sobre o DRM-Free e com certeza mais novos recursos de leitura virão, sempre inovando e seguindo em frente com nossa missão de fazer todos no planeta se tornarem fãs de quadrinhos”, disse John D. Roberts, co-fundador do Comixology

O recurso já está disponível a partir de hoje para os usuários do serviço. A opção fica dentro do menu My Books, no Comixology.com.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários