Comixology anuncia acordo com o Kindle Fire, da Amazon

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Comixology, que disponibiliza semanalmente toneladas de quadrinhos em formato digital anunciou um acordo com a Amazon para disponibilizar as suas HQs para o tablet Kindle Fire

E o mercado digital de quadrinhos continua a ganhar força em todo o mundo no ano de 2011. O ano começou a ser bom para o mundo digital das HQs quando a DC anunciou que iria liberar as suas revistas mensais em formato digital ao mesmo tempo em que em formato impresso.

Isso por si só já seria algo bom o suficiente pra chamar a atenção das outras editoras para o mercado digital. Após uma confusão da DC com a livraria Barnes & Nobles, a editora acabou anunciando que as suas graphic novels estariam disponíveis para o tablet da Amazon, o Kindle Fire.

No começo da semana a Marvel anunciou uma parceria com a mesma Barnes & Nobles e vai liberar as suas graphic novels para o tablet da livraria, o Nook Tablet.

Agora, a Comixology, parceira de praticamente todas as editoras americanas e que disponibiliza semanalmente toneladas de quadrinhos em formato digital (inclusive as revistas mensais da DC), anunciou um acordo com a Amazon para disponibilizar as suas HQs para o aplicativo do site, o Comixology App, para o tablet Kindle Fire e também para o aplicativo Amazon Appstore para Android. O aplicativo será gratuito e dará acesso ao usuário ao leitor de quadrinhos e acervo da Comixology.

O aplicativo possibilitará ao usuário ler as revistas que comprou na Comixology em qualquer lugar em que ele esteja, com o acesso do Kindle Fire.

Na guerra dos quadrinhos e dos tablets, quem ganha somos nozes.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários