Combo 5: Os Super-Hérois e a Arte!

  Roberta Rampini  |    sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fotomontagens de Agan Harahap que mistura fotos da Segunda Guerra Mundial com o Batman, o Darth Vader, Superman, Flash, V, Capitão América, Spiderman e outros...

Fala meu povo! Essa semana tô muito “heróica”. A figura dos heróis em nossas vidas (sim, os personagens) é um assunto que ultimamente tá sempre vindo à tona seja na aula, seja em discussões da galera gamer ou na fila do cinema.  É óbvio que o assunto ta sendo repetido loucamente pelo estouro da temática em diversas mídias. Ser nerd ta na moda! Mas não sou eu que vou ficar filosofando isso. Dêem uma olhada no último OranguCast aqui do Supernovo, fica a dica.

Tá Rampinii sua linda louca, que que você ta enrolando para falar? Bem, apesar de não ser novidade alguma esse pensamento mais profundo de figuras heróicas, afinal os próprios escritores já eram contestadores, pelo jeito tem mais gente pensando nisso e transformando em arte. O combo de hoje tá curtinho e meio cult. Como eu não sou cult, deixo para quem quiser refletir sobre as fotografias (montagens) e esculturas.

As fotomontagens são do Agan Harahap que mistura fotos da Segunda Guerra Mundial com o Batman, o Darth Vader, Superman, Flash, V, Capitão América, Spiderman E MEU GUINGA LINDO! Fora a minha crise tietica quem pira ainda mais nessas batatinhas é o Adrian Tranquilli. As esculturas do cara são bem dramáticas e mostram os heróis do jeito que eu a gente gosta, se ferrando. Segundo consta, o trabalho é para destacar o caráter humano do herói, o lado vulnerável. Eu não sei vocês, mas eu super teria a do superman tipo intangível na minha parede da sala. Já o Batman de saia na cruz parece meio piradisse de mais, não?

[nggallery id=117]


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários