Combo 5 com imagens das HQ’s The Grimm Fairy Tales!

  Roberta Rampini  |    sexta-feira, 08 de julho de 2011

HQ’s The Grimm Fairy Tales pega as histórias contadas pelos famosos irmãos Grimm e as desenvolve com um estilo contemporâneo, cheio de sangue, sexo, drogas e todo tipo de coisa que a novela das nove quer para si.

Já faz um tempo que os calendários Fairy Tale Fantasies do J. Scott Campbell causam reboliço entre os apreciadores de comic. Você já deve ter visto por aí, as princesas dos contos de fadas desenhas com pouca roupa, sutiã 50 e cintura de pinup.

Acredito que o que chamou a atenção da galera foi justamente a quebra da ilusão fofa que as histórias que ouvimos de nossas mães. Mas a verdade, meus caros amigos, é que os contos de fadas não foram “criados” para serem fofos, pelo menos não antes da Disney e companhia. Eles serviam para educar pelo medo e não na base da lição de moral.

É com um conceito bem parecido que a série de HQ’s The Grimm Fairy Tales pega as histórias contadas pelos famosos irmãos Grimm e as desenvolve com um estilo contemporâneo, cheio de sangue, sexo, drogas e todo tipo de coisa que a novela das nove quer para si. Os desenhos seguem essa mesma linha. Eric Basaldua, Nei Ruffino, Adriana Melo e até o Scott Campbell entre outros assinam as ilustrações das várias HQ’s que tem Alice como o tema (infelizmente não da para dizer que é uma série, mas a explicação fica para uma resenha quem sabe).

[nggallery id=80]


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários