Combo 5 – A Arte de Haas e Manev

  Roberta Rampini  |    sexta-feira, 09 de setembro de 2011

@rampinii traz hoje a arte minimalista de Danny Hass e também de Marko Manev, só super-heróis hein!

Tá eu sei, o Combo  5 ta ficando viciado em Super Heróis, mas vai dizer que você cansa de se inspirar com caras como Batman e Superman? Nessa segunda-feira me deparei com o trabalho do Danny Haas. Ele é minimalista até na própria descrição, se diz marido, pai, artista e geek. Tem um estilo que eu particularmente sou alucinada, essa coisa meio art deco moderninha. Traços diretos, minimalistas e muita textura.

[nggallery id=187]

MAS AHA! Te peguei, okay, okay. O Danny não é viciado só em heróis, ele também tem trabalhos inspirados em StarWars e até na  Branca de Neve, será que é inspiração na coisa linda que é a filhinha dele? Nessas outras imagens o traço e os efeitos mudam, mas da para perceber que ele mantém o estilo. Versátil esse cara, não?

[nggallery id=188]

E é claro, como isso aqui é um Combo, as artes não terminam por aqui. Marko Manev é outro artista que se inspirou em Super Heróis (sim de novo, shiu) e fez uma série de posters também minimalistas, também retrôsões que ficam bem combinativos com a arte do Haas. Ai, ai cada semana meu desktop muda, tem como resistir ao Tony Stark?

[nggallery id=189]


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários