Com novo autor o quarto livro da franquia Millennium será lançado em Agosto

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Com novo autor o quarto livro da franquia Millennium será lançado em Agosto

O quarto livro será lançado em 27 de Agosto em cerca de 35 países

O escritor e jornalista sueco Stieg Larsson foi um dos caras mais influentes da Suécia, não só pelo sucesso da trilogia de livros, Millennium, mas também pelo seu trabalho como jornalista. O cara foi tão influente em seu país que um em cada quatro suecos leu pelo menos um exemplar da trilogia estrelada por Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander.

Todo esse sucesso de Larsson infelizmente não foi visto por ele, já que a trilogia toda é uma publicação póstuma. O jornalista morreu em 2004 (o primeiro livro foi publicado em 2005) de um ataque cardíaco depois de subir 7 lances de escada para chegar à seu escritório na sede da revista Expo.

david-lagercrantzAlém dos 3 livros finalizados, Larsson tinha anotações, rascunhos e ideias para continuar a série, então seu irmão mais novo e seu pai decidiram continuar a história de Lisbeth Salander pelas mãos de outro escritor. O escolhido foi David Lagercrantz, co-autor da biografia do famoso e polêmico jogador de futebol sueco Zlatan Ibrahimovic.

O quatro livro da franquia Millennium já está pronto e deve ser lançado em 27 Agosto em 35 países. O romance vai se chamar no original Det som inte dödar oss (O que não nos mata, via Google Translator) e terá mais de 500 páginas. Lagercrantz explicou um pouco a ideia do título ao jornal sueco Dagens Nyheter:

É comum dizer que um bom título tem que ter vários significados. O que eu queria usar no livro é a enorme mitologia que Stieg Larsson deixou, o mundo que criou. Lisbeth Salander não é qualquer personagem. É grande por seus talentos, mas também por seu contexto e passado.

A trilogia escrita por Larsson foi adaptada para o cinema na suécia com o Noomi Rapace (Prometheus) como Lisbeth Salander. O primeiro livro ganhou também uma adaptação americana pelas mãos de David Fincher com Rooney Mara como Lisbeth e Daniel Craig como Mikael.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários