Co-criador do Batman vai ganhar uma estrela na Calçada da Fama

Leandro de Barros

  segunda-feira, 23 de junho de 2014

Co-criador do Batman vai ganhar uma estrela na Calçada da Fama

Bob Kane ganhará uma estrela na Calçada da Fama em 2015

bob kane batmanA lista das personalidades que ganharão uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2015 foi revelada hoje e ela conta com uma presença maciça do Batman. Ok, maciça é exagero, mas existem influências ali.

Começando por Bob Kane, claro. O co-criador do personagem ganhará a honraria por causa dos filmes do Batman, já que as categorias da Calçada da Fama não incluem trabalhos feitos para os quadrinhos.

Ainda relacionado ao Homem-Morcego está o ator Chris O’Donnell, que foi o Robin nos grotescos filmes de Joel Schumacher, mas ganhará o reconhecimento pelo conjunto da obra da sua carreira, especialmente pelo seu trabalho na série NCIS.

Por fim, com uma ligação bem frágil com o Batman, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) também ganhará uma estrela na Calçada da Fama – recentemente o jovem bruxo revelou que aceitaria viver o novo Robin nos cinemas.

Entre os outros selecionados pra honraria, estão o diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, O Hobbit) e os atores Jim Parsons (The Big Bang Theory) e Paul Rudd (Homem-Formiga).

Essa celebração reacende um pouco a controversa história de origem do Batman, com algumas pessoas creditando apenas Bob Kane como o criador do personagem, enquanto outras pessoas preferem creditar Bill Finger como o criador do personagem, incluindo aí o lendário quadrinista Carmino Infantino e o historiador Marc Tyler Nobleman. Seja como for, Kane e Finger dividem os créditos de Detective Comics #27, a revista que introduziu ao mundo Bruce Wayne, o jovem bilionário que enfrentava o crime vestido como o Batman.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários