Cidade americana se proclamará “Smallville” por dois dias

Leandro de Barros

  terça-feira, 17 de junho de 2014

Cidade americana se proclamará “Smallville” por dois dias

Festival do Dia do Superman transformará a pequena Hutchinson em Smallville

A cidade de Hutchinson, que fica em Kansas, nos EUA, possui muitas semelhanças com a pequena Smallville, dos quadrinhos da DC Comics, terra de criação do Superman.

smallvileAlém de ficar na parte mais central de Kansas, como fica Smallville nas HQs, a cidade ainda possui largas faixas de minério no seu subterrâneo como a cidade de criação de Superman (no caso de Hutchinson, se trata do sal, enquanto em Smallville temos kriptonita), e também possui o Kansas Comosphere and Space Center, um museu e instituição de ensino focada na restauração de foguetes e artefatos de naves espaciais, como pedaços das naves das missões Apollo, Mercury e Gemini, por exemplo – o que seria o lugar perfeito para exibir a nave que trouxe o pequeno Kal-El para a Terra. A última semelhança entre as duas cidades são suas populações: enquanto o seriado Smallville dizia que a cidade de Clark Kent possuía 45001 habitantes, Hutchinson gira em torno de 42080 moradores, o que ainda fica na “margem de erro”.

Com tantas evidências em mãos, três fãs do Superman iniciaram em 2012 uma campanha para fazer com que a cidade mudasse seu nome para Smallville, com a justificativa de que o turismo aumentaria na região. Não conseguiram, mas o conselho da cidade decretou que o dia 21 de Junho passaria a ser o Dia do Superman por lá – e eles até mesmo trocaram de nome por 24 horas, sendo chamados de Smallville durante o dia 21 de Junho de 2013 e seu principal jornal, o The Hutchinson News, passou a ser o Planeta Diário.

Agora, em 2014, a brincadeira vai se repetir, só que maior. Durante dois dias (dia 21 e 22 de Junho), Hutchinson será proclamada Smallville, enquanto o seu centro será tomado por várias atividades para celebrar o Homem de Aço e promover o turismo por lá. As coisas deverão voltar ao normal no Domingo, dia 23 de Junho, mas até lá, Smallville é real.

O que nós queremos com esse festival é representar que as pequenas coisas que importam mais. Eu quero que isso sirva como lembrança de que algo pequeno pode fazer a diferença. O festival é sobre retribuir e celebrar nossos heróis”, comentou Christopher Wietrick, um dos líderes desse “movimento Smallville” em Hutchinson


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários