Carrie Kelley estreia em Os Novos 52 – e a DC cancela Batman Inc.

Leandro de Barros

  sexta-feira, 05 de abril de 2013

Carrie Kelley estreia em Os Novos 52 – e a DC cancela Batman Inc.

DC anuncia a introdução de Carrie Kelley, clássica Robin de O Cavaleiro das Trevas, e cancela Batman Inc., de Grant Morrison

Spoilers de Os Novos 52.

Batman e Robin capa

Se você está em dia com os lançamentos regulares da DC Comics, deve saber que o Batman perdeu o seu Robin. Há algumas semanas, a editora publicou a história em que Damian Wayne morre e deixa o Batman sem filho.

Tudo muito triste, muito choroso (durante um mês, praticamente todas as revistas do núcleo de Gotham prestaram suas homenagens ao Garoto Prodígio), mas o mundo dos super-heróis não pode parar.

Se Damian partiu dessa para uma melhor, já há alguém para substituí-lo. Como nós teorizamos aqui há algum tempo, a capa de Batman and Robin #19 poderia indicar uma garota vestindo o manto do ajudante do Batman. A imagem lembrava bastante uma clássica arte de Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, onde vemos o Batman com a Robin Carrie Kelley!

Pois bem, a DC divulgou hoje essa arte abaixo, onde nós vemos que a capa de Batman and Robin #19 na verdade mostra… a própria Carrie Kelley. A personagem será introduzida na continuidade de Os Novos 52 na semana que vem.

carrie-kelley-agora-vai

Ela é uma garota do colegial que tem coragem e fala o que pensa. Ela não é uma Robin de uma Terra alternativa, é simplesmente uma garota chamada Carrie Kelly, que conhecia Damian, o que a leva para o Universo DC pela primeira vez em 25 anos. O que você descobrirá quando ler a revista, é que ela não é, na verdade, a ‘nova Robin’, mas eu não quero estragar a história e a sua introdução na vida de Bruce Wayne/Batman“, disse Peter J. Tomasi, roteirista da revista.

O autor não disse por quantas edições veremos Kelly (“bem mais do que uma”), mas aí está: Carrie Kelly em Os Novos 52. O que vocês acham disso?

carrie-kelley-agora-vai-02

Para completar o dia, a DC Comics anunciou o cancelamento de Batman Inc. depois da publicação de Batman Inc. #13. O fim da publicação da revista de Grant Morrison já era aguardada, já que o roteirista foi o idealizador e escritor do título desde sempre e não escreverá mais quadrinhos de super-heróis.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários