Candidatos à Presidência dos EUA ganham HQs próprias

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 09 de novembro de 2011

A Boom Entertainment organizou a Primeira Pesquisa Eleitoral dos Quadrinhos, onde os leitores compram revistas de cada um dos seus favoritos candidatos à Presidência para saber qual tem mais chances de vencer

Numa curiosa e incrível iniciativa da Boom Entertainment, durante esse mês de novembro, revistas de todos os candidatos à Presidência dos EUA serão distribuídas pelo país.

É que nesse mês chega ao fim a Primeira Pesquisa Eleitoral de Quadrinhos, onde os fãs/eleitores vão comprar a revista daqueles em que eles pretendem votar nas eleições presidenciais no ano que vem. O conceito é simples: até o fim de setembro os americanos podiam pré-comprar a revista do seu candidato. Então, em novembro as revistas são despachadas para quem comprou e a Boom vai anunciar quem teve mais vendas, concluindo em quem é o cnadidato favorito da galera que topou participar da brincadeira.

Pra gente, não chega a ser muito interessante saber quem ganha, já que isso nem de longe define quem tem mais chances de ganhar as eleições do ano que vem. No mundo globalizado onde vivemos, é deveras (adoro essa palavra) importante ter um mínimo de consciência do que se passa no cenário político internacional, principalmente no de um país como os EUA.

De qualquer modo, o único candidato “certo” que vai disputar o pleito é o atual presidente americano Barack Obama. O Partido Republicano ainda não decidiu seu candidato, e não deve fazer até o dia 30 de agosto do ano que vem. Assim, a tal pesquisa eleitoral vai eleger dois vencedores: aquele que vender mais revistas e aquele do partido republicano que vender mais revistas.

Abaixo você pode conferir a lista de candidatos que vão ganhar revistas e o preview da edição do Barack Obama:

[nggallery id=332]

Eu tava sabendo que o tal Donald Trump ia querer tentar a sorte na eleição, mas parece que depois que ele foi devidamente aloprado pelo Obama num jantar na Casa Branca, a vontade do manolo parece ter miado.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários