Burn Notice ganha HQ online

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Michael Westen, o espião mais badass da TV americana, vai invadir o mundo das HQs com o novo projeto da DC e do canal USA: A New Day, história em quadrinhos online e interativa baseada na série Burn Notice

Burn Notice é uma das séries mais divertidas que passam atualmente. A série está na sua quinta temporada lá nos EUA, e passa na Band sob o nome de Queima de Arquivo.

A trama gira ao redor de Michael Westen, um espião dos EUA, que é “queimado” durante uma missão na Nigéria. Quando um espião é queimado, é como se ele fosse demitido. Ele fica sem nada e tem de se virar nessa situação. Michael vai parar em Miami, com um amigo, ex-fuzileiro, e sua ex-namorada, uma irlandesa com uma estranha fixação por armas e explosivos. Os três começam a pegar pequenos trabalhos, normalmente ajudando algumas pessoas que estão em maus lençóis, enquanto tentam descobrir quem queimou Michael e por quê.

Eu repito: a série é uma das mais divertidas em exibição. Eu gosto pra caramba. É uma mistura de 12 Homens e um Segredo com Leverage temperado com generosas doses de ação, mulheres de biquini e Miami.

Recentemente a série ganhou um filme, que ajuda a expandir o seu universo, chamado Burn Notice: The Fall of Sam Axe. Vários joguinhos em flash da série também existem por aí, principalmente no site oficial. Mas é a primeira vez que Burn Notice vai parar no universo das HQs.

A New Day é uma HQ interativa escrita por Ryan Johnson, roteirista da série, e pelo coordenador Peter Laylaynis. A ilustração, que segue aquele estilo que quase copia as feições dos atores e eu, pessoalmente, não gosto, é feita por Tony Shasteen. A produção fica por conta da DC e foi supervisionada pelo criador da série, Matt Nix.

Na história, Michael (Jeffrey Donovan), Fiona (Gabrielle Anwar) e Sam (Bruce Campbell) viajam pelo mundo, passando por Peru, Paris e Venezuela, numa trama que aprofunda um pouco um dos arcos da série.

Você pode baixar a HQ para seu celular, ou lê-la online, aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários