Brian Michael Bendis deixa o comando das revistas dos X-Men

Leandro de Barros

  quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015

Brian Michael Bendis deixa o comando das revistas dos X-Men

Escritor sairá do núcleo dos X-Men em Uncanny X-Men #600

Parece que foi ontem que Brian Michael Bendis, o roteirista que mais trabalhou com os Vingadores na Marvel, anunciou que deixaria de escrever histórias dos Heróis Mais Poderosos da Terra, passando o comando da equipe para Jonathan Hickmann.

Na época, Bendis deixaria os Vingadores para assumir duas revistas dos X-Men, as duas “principais” dos mutantes atualmente, Uncanny X-Men e All New X-Men – é difícil falar em uma revista “principal” dos X-Men, já que não há uma revista ditando os rumos das outras séries.

Seja como for, Bendis deixará de escrever os X-Men em breve. A última edição do cara no comando dos mutantes será a especialíssima Uncanny X-Men #600, que sairá no mês de Abril.

Em entrevista ao Comic Book Resources, Bendis brincou com a situação:

A razão que me faz deixar os X-Men é que a Marvel vai matar a todos ou torná-los todos Inumanos e ou eu entrava nessa ou eu estava na rua! Então eu vou pra rua! Porque eu NÃO VOU PERMITIR A PERVERSÃO DO QUE VAI ACONTECER COM OS X-MEN DURANTE ‘SECRET WARS’, onde nós vamos descobrir que todos eles são filhos do Magneto o tempo todo e que o Magneto foi o primeiro Inumano. Eu não quis fazer parte disso, então eu estou de saída

Apesar das brincadeiras, Bendis revelou que sua saída dos títulos dos X-Men tem a ver com sua vontade de escrever outras coisas e partir para outros projetos. Afinal, 2 anos e mais de 90 edições depois, é natural que o cara queira partir para novos ares.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários