Brian Bendis fala sobre All-Star X-Men

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 25 de julho de 2012

Escritor fala sobre a revista que colocará os primeiros X-Men no presente do Universo Marvel

Outubro chegando e, com ele, o relançamento de alguns títulos da Marvel, sob o selo da Marvel NOW, nova fase da editora. Heróis ganharão novos uniformes, algumas mudanças, mas nada na cronologia será alterada. Será um reboot sem reboot.

Algumas novas revistas devem pintar também. Uma delas será All-Star X-Men, que será escrita por Brian Michael Bendis e colocará os X-Men da primeira formação no presente do Universo Marvel.

Em entrevista ao Newsarama, Bendis explicou que a inspiração para a criação do título veio dos fãs dos X-Men, principalmente de Jean Grey.

Eu sou um grande fã de Dias de um Futuro Esquecido. Acho que é uma das histórias mais inspiradoras – a idéia de que o seu futuro será o inferno na terra. Se os X-Men originais vissem o que acontece com a Marvel hoje, seria pior que Dias de um Futuro Esquecido. Só a Jean Grey sozinha inspira tantas histórias e tantas emoções e significa tanto para as pessoas. Essa é a coisa que os fãs de X-Men sempre dizem que querem. Você vai pra qualquer lugar e ouve ‘Traga a Jean Grey de volta!’. Mas eles não querem a Jean Grey reincarnada e eles não querem uma Jean Grey revista. Eles querem a Jean“, disse o autor.

Bendis também disse que a revista permitirá aos X-Men se envolverem mais no Universo Marvel e em outros tipos de problemas, que não os “problemas mutantes”. Por fim, o escritor também comentou como os mutantes do passado reagirão quando chegarem ao presente: “Eles vem pra cá achando que são inseparáveis e então descobrem o que o Ciclope fez e o que aconteceu com Jean. No dia seguinte, eles não se amam tanto assim. E eu estou muito ansioso para vocês verem o quão desapontante é para o Bobby Drake descobrir que ele se tornou “o normal”“, disse Bendis.

A revista estréia lá fora em Outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários