BBC anuncia coleção de histórias de Doctor Who com famosos escritores

Leandro de Barros

  quinta-feira, 03 de janeiro de 2013

BBC anuncia coleção de histórias de Doctor Who com famosos escritores

Onze histórias originais de Doctor Who serão lançadas em 2013 pela BBC

A BBC anunciou hoje um novo projeto em virtude da comemoração dos 50 anos de Doctor Who. De acordo com o anúncio da emissora britânica, uma colaboração com “renomados escritores infantis” vai gerar uma série de onze histórias originais da franquia, chamadas de “eshorts”.

Cada eshort terá uma encarnação diferente do Doutor, começando com a interpretação original de William Hartnell, em 1963. A versão impressa das histórias serão publicadas pela editora Puffin (editora que já publicou alguns livros de Doctor Who no Reino Unido) em Novembro.

Agora, vamos pensar um pouco. Temos o aniversário de 50 anos de Doctor Who, uma série de muita importância na cultura britânica recente. Temos editora e emissora britânicas em uma colaboração com “renomados escritores infantis”, provavelmente britânicos também. Quem seriam esses escritores? Consigo pensar em nomes como Philip Pullman (Fronteiras do Universo), Anthony Horowitz (Alex Rider), Eoin Colfer (Artemis Fowl), Neil Gaiman (Coraline) e… J.K. ROWLING! Dá pra imaginar a autora de Harry Potter escrevendo Doctor Who?

O primeiro autor deverá ser divulgado pela BBC na próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro, na página oficial de Doctor Who no Facebook. Deverá ser um anúncio e uma história por mês.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários