Batman: Mortality, nova minissérie, será escrita por Paul Levitz

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 29 de junho de 2011

Minissérie de 6 capítulos será escrita por ex-chefe da DC e desenhada por Denys Cowan. A trama deve ser ambientada no Ano Um do Batman e explorará os 5 estágios da morte: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.

Paul Levitz, antigo editor chefe da DC Comics, escreverá (ou melhor, já escreveu) uma nova minissérie do Batman, chamada Batman: Mortality.

A minissérie, escrita por Levitz, está em fase de produção, deve ter 6 edições e os desenhos ficam por conta do talentoso e experiente Denys Cowan.

A história se ambientará no Ano Um” do Homem-Morcego e trabalhará com os 5 estágios da morte propostos pela psiquiatra Elizabeth Kübler-Ross, em 1969: negação, raiva, negociação, depressão, aceitação. Eu estudei Psicologia no Ensino Médio e a teoria dos estágios da morte é amplamente aceita, já rendeu diversos trabalhos em cima e outras obras artísticas já se basearam nela.

“Por todo o roteiro há anotações em vermelho [do editor] Mike Marts. ‘Denys, use o uniforme de Batman: Ano Um‘, ‘Denys, aqui estão referências específicas’, ‘Denys, coloque tudo nesta época’. (…) Eles estão renovando tudo. Então, quanto a história sair será o Batman daquela mesma época, como se tivesse saído junto daquela primeira edição.” – disse o desenhista, Denys Cowan.

Um dos motivos da minissérie ser no passado é por causa da reformulação do Universo DC. Você sabe, aquele reboot.

Batman: Mortality ainda não tem data de lançamento.

via Soc!Tum!Pow!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários