Bane aparece para quebrar a espinha do Batman nos quadrinhos em fevereiro

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nas solicitações de fevereiro da DC, a editora solta um teaser revelando a presença de Bane na revista Batman: The Dark Knight e, pelo que parece, ele será um duro desafio para o Batman

Um hábito tradicional das editoras de quadrinhos é o de divulgar as solicitações de revistas futuras, com meses de antecedência. Solicitações nada mais são do que a arte da capa da revista, com a equipe técnica que trabalha nela e uma pequena descrição da história.

Acontece todo mês e a gente sempre acaba recebendo uma novidade aqui e outra ali nas solicitações das editoras.

A DC acabou de divulgar as suas solicitações para fevereiro, o 6º mês do seu relançamento. Todas as 52 revistas mensais chegam ao número #6, tem duas minisséries e mais algumas novidades da editora, como o lançamento das edições encadernadas da saga Flashpoint. A revista principal e as minisséries de uma das melhores sagas da DC serão lançadas em fevereiro.

Mas, entre pequenos spoilers, uma das novidades que as solicitações de fevereiro da DC trouxe é a presença de Bane na revista Batman: The Dark Knight. E a arte divulgada faz uma homenagem à cena que imortalizou o personagem na galeria de vilões do Homem-Morcego: a joelhada em que ele quebra a espinha do Batman. Veja:

Batman: The Dark Knight vem recebendo algumas duras críticas por parte de fãs e imprensa e é considerada por alguns como a revista mais fraca do Batman nesse Novo Universo DC. O arco atual (que deve chegar ao fim na edição número #6, em fevereiro) é sobre uma nova vilã, com uma estranha relação com o Coringa, que está distribuindo uma estranha toxina entre os vilões de Gotham, que deixa-os muito fortes e sem medo. Se você conhece a mitologia do Batman, sabe que o Bane também tem ligações com o Veneno, que o deixa mais forte do que já é.

A descrição da revista entrega que o Batman terá de enfrentar o “homem que já quebrou sua espinha: Bane“, confirmando assim que esse fato nunca deixou de existir na nova linha temporal do Batman. É interessante que a DC invista no personagem, numa história que faz ligações com a mais famosa do Bane alguns meses ANTES do lançamento de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde o supervilão será apresentado ao grande público numa história que também deve ter ligações com a clássica A Queda do Morcego.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários